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Política de Troca e Devolução – Glomagui Semijoias

1) Direito de Arrependimento (compra online)

  • Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

  • O reembolso será integral, incluindo frete de envio e o frete de devolução, quando houver cobrança, conforme entendimento do CDC aplicado a compras fora do estabelecimento. Nós providenciamos etiqueta de logística reversa.

  • Como solicitar: entre em contato pelo nosso canal oficial de atendimento dentro do prazo, informando número do pedido e CPF. Após o contato, enviaremos as instruções e a etiqueta de devolução.

  • Você tem 7 dias corridos para postar a mercadoria comprada e arrependida. Após 7 dias, a etiqueta de logística reversa será cancelada e a compra será dada como conluída em definitivo, não sendo mais possível a desistência por arrependimento.

2) Troca por Tamanho, Cor ou Modelo (política comercial)

  • Oferecemos 1 (uma) troca por tamanho/cor/modelo em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, desde que o produto não tenha sido usado.

  • Custos logísticos:

    • Primeira troca: frete de retorno por nossa conta; reenvio para o cliente por nossa conta.

    • Trocas adicionais do mesmo pedido: fretes por conta do cliente.

  • Observação: trocas por preferência (sem defeito) não são obrigatórias por lei, mas oferecemos como cortesia de relacionamento.

3) Produto com Defeito (garantias legais)

  • Semijoias são produtos duráveis; você tem 180 (cento e oitenta) dias para reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação, contados do recebimento. Para vício oculto, o prazo começa quando o defeito se manifesta.

  • Após avaliação técnica, faremos, nessa ordem legal, conserto, substituição por produto idêntico, abatimento proporcional ou devolução do valor pago, se aplicável.

  • Em casos de defeito confirmado, todos os fretes são por nossa conta.

  • Caso o produto sofra avaria após o prazo de garantia, o mesmo pode ser enviado para análise da fábrica para possível conserto, mediante pagamento de taxa.

4) Condições para Aceite da Troca/Devolução

Para sua segurança e higiene:

  • Produto sem sinais de uso, sem arranhões, sem odores e sem alterações (ajustes, soldas, quebras por mau uso).

  • Lacre/selo de segurança, tags e saquinhos intactos; enviar com embalagem original, certificado e nota fiscal (quando aplicável).

  • Brincos: por higiene, aceitamos apenas com lacre de haste intacto (sem inserção/uso). Itens usados não podem retornar ao estoque por segurança do consumidor.

5) Itens Personalizados / Sob Encomenda

  • Peças personalizadas ou ajustadas sob medida não podem ser devolvidos ou trocados.

6) Como Solicitar

  1. Contate-nos pelo WhatsApp/e-mail oficial informando nº do pedido, CPF e motivo.

  2. Você receberá a etiqueta de logística reversa e instruções de postagem.

  3. Assim que o item chegar, faremos inspeção em até 3 dias úteis.

  4. Aprovado o pedido, seguimos com troca ou estorno.

7) Prazos de Reembolso

  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora em até 5 dias úteis após aprovação; a visualização pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme operadora.

  • PIX/Boleto: devolução via mesma titularidade em até 5 dias úteis após aprovação.

  • Vale-compra (se escolhido): emissão imediata após aprovação.

8) Divergência de Entrega / Avaria de Transporte

  • Se a embalagem chegou violada ou o produto avariado, recuse no ato e nos avise. Se já recebeu, comunique em 48h com fotos e vídeo do desembalo para providenciarmos a substituição.

9) Itens em Promoção

  • Itens promocionais não são elegíveis de troca ou devolução.

10) Endereço & Canais de Atendimento

 

  • Atendimento: WhatsApp: (91) 98018-2580 / e-mail: [email protected]

  • Envio para análise: Av. Rômulo Maiorana, nº. 700 - Sala 801 - Ed. Vitta Office - CEP: 66.093-672 - Belém - Pará

  • Razão social / CNPJ: RCAG COMERCIO DE ACESSORIOS LTDA / CNPJ: 45.480.125/0001-02